Este Blog destina-se a realização de atividades e interação entre os membros do curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - GPPGR, em especial os componentes do grupo 4, bem como todo aquele ou toda aquela que quiser expor suas ideias a respeito do tema "Igualdade de gênero, raça / etnia na educação formal".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PORTO ALEGRE GANHA SELO PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO EM BRASÍLIA



No dia 08 de dezembro de 2010, às 19 horas, no Espaço de Eventos Porto Vitória, na sede da AABB,  em Brasília, a Prefeitura de Porto Alegre recebeu o Selo Pró-Equidade de Gênero. O prêmio foi concedido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A Coordenadora Municipal da Mulher Ângela Cristina Kravczyk representou o Prefeito José Fortunatti no evento.




OQUE E?
O programa Pró-Equidade de Gênero é uma das principais ações do II Plano Nacional de  Política para as Mulheres da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que no primeiro capítulo foca a “Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social”.
O programa consiste em desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional.

O objetivo é a equidade de gênero no mundo do trabalho, com ênfase em três pilares:
Promoção da cidadania e combate à discriminação no trabalho de mulheres e homens;
Compromisso das organizações com a equidade de gênero (priorizando gestão de pessoas e a cultura organizacional da instituição);
Compromisso das organizações com a equidade de gênero (priorizando gestão de pessoas e a cultura organizacional da instituição);

A IMPORTÂNCIA DE RECEBER O PRÊMIO E O SELO DE PRÓ-EQUIDADE
O Selo da Equidade proporcionará à Prefeitura de Porto Alegre o reconhecimento quanto à aplicação das políticas públicas e a busca da equidade de gênero.
Este reconhecimento reforça os preceitos básicos para a proposição de uma sociedade democrática que é a igualdade de gênero.
Porto Alegre inicia um novo ciclo de seu desenvolvimento, tendo as suas relações nacionais  e internacionais mais facilitadas, pois a equidade de gênero é item básico para as negociações de fomento para quaisquer áreas municipais.
Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cmm/default.php?p_secao=30

Imagem capturada em 23/04/2012

M5U1Nelcimar Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário