Este Blog destina-se a realização de atividades e interação entre os membros do curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - GPPGR, em especial os componentes do grupo 4, bem como todo aquele ou toda aquela que quiser expor suas ideias a respeito do tema "Igualdade de gênero, raça / etnia na educação formal".

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coca-Cola Brasil assina parceria com a ONU Mulheres e adere aos Princípios de Empoderamento


NotíciasEnvie esse conteúdo para o email de um amigoExibe a versão de impressão da páginaRetorna para a página anterior



25.05.12 Coca-Cola Brasil assina parceria com a ONU Mulheres e adere aos Princípios de Empoderamento
(25/05/2012 - 12:04)


A formalização da parceria foi realizada nesta quinta-feira (24/5), em solenidade na Coca-Cola Brasil (RJ), com a presença do presidente da empresa, Xiemar Zarazúa, do vice-presidente de RH da Coca-Cola para América Latina, Miguel Luna, e de Rebecca Tavares, representante e diretora regional da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, além de funcionários da companhia.
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global com o objetivo de oferecer à comunidade empresarial um instrumento orientador de como empoderar mulheres no trabalho e na comunidade. A Coca-Cola é a 50ª empresa a aderir ao programa no Brasil.
Os Princípios levam em consideração a importância da participação feminina para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.
As empresas que promovem o empoderamento de mulheres e sua ascensão a cargos estratégicos são percebidas como mais estáveis e demonstram-se mais eficientes e lucrativas. Investir em mulheres não é apenas uma questão de justiça social, mas é também estratégia de negócio e investimento inteligentes.
A ONU Mulheres trabalha para apoiar as empresas no processo de transversalização da equidade de gênero em sua cadeia de valores, objetivos propostos pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Ao aderirem, as empresas passam a fazer parte dessa grande mobilização global, fortalecendo as ações que visam ao avanço das mulheres na sociedade e no mundo do trabalho, e contribuindo para resultados financeiros do setor empresarial e para o desenvolvimento econômico e social dos países.
http://www.unifem.org.br/
Postado por Lenira

Nenhum comentário:

Postar um comentário