Redação do diariodepernambuco.com.br 21/07/2011 | 07h32
A ministra Iriny Lopes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) assina hoje, no Recife, convênios de implementação de políticas públicas para as mulheres no estado de Pernambuco. A solenidade acontece esta manhã no Palácio Campo das Princesas, com a presença do governador Eduardo Campos, da secretária da Mulher Cristina Buarque e ainda de gestoras municipais de políticas públicas para mulheres de Pernambuco, prefeitos, conselheiras e conselheiros, movimento das mulheres e Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Durante o encontro, ministra e governador também deverão discutir as ações realizadas nos últimos cinco anos no estado.
Entre os convênios a ser firmado está o do projeto Trabalhando Gênero na Educação Formal, para a realização do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a formação e fortalecimento de Núcleos de Estudos em gênero e enfrentamento a violência contra a mulher nas universidades. O foco é a ampliação e fortalecimento da inserção do estudo das relações de gênero nas escolas de nível médio e nos institutos de ensino superior, com a provocação do debate crítico sobre as desigualdades entre homens e mulheres e da produção e difusão de conhecimentos sobre o assunto.
Outra iniciativa beneficiada é o projeto de Fortalecimento das Ações do Combate à Violência Contra a Mulher para aparelhar as casas-Abrigo, capacitar profissionais da Rede de Atendimento e promover campanhas educativas. As atividades previstas serão desenvolvidas nas regiões do Sertão do Araripe, do Moxotó, de Itaparica, do Pajeú, Região Metropolitana do Recife, contemplando de forma estratégica as comunidades quilombolas, indígenas, rurais e litorâneas. O foco das atividades será a aplicação das disposições contidas na Lei Maria da Penha de nº 11.340 de setembro de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário