Este Blog destina-se a realização de atividades e interação entre os membros do curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - GPPGR, em especial os componentes do grupo 4, bem como todo aquele ou toda aquela que quiser expor suas ideias a respeito do tema "Igualdade de gênero, raça / etnia na educação formal".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Depoimento

Eu sofrí a violência (física, Psicológica, moral), Uma verdadeira tortura, ninguem merece. Nenhum ser humano merece maltratos. O silêncio só agrava a situação. Não aceitem isso, reajam, lutem, gritem. O apoio da família é muito importante. Ele não vai mudar.... Saia Logo! depois pode lhe custar caro...Você é um ser abençoado por Deus que lhe deu o maior presente do mundo que é a vida, cuide bem dela, não permita nunca que alguem possa lhe tirar isso que só quem nos deu pode tirar. Não queira ser um zumbie, não queira ser uma pessoa que vive apenas por viver, aceitando os maltratos e humilhaçoes da pessoa que você pensa amar. Eles nos faz perder a auto estima, nos enfraquece, para que se tornem donos de nossas vida. Assuma o controle da sua vida. Você pode e deve ser feliz. Escreva a sua história, não deixe que escrevam por você. Ame-se... 
Estou dando meu depoimento para que as mulheres que sofrem a violência doméstica, percam a vergonha de assumir isso e denunciem. Hoje, eu vivo catando os pedaços de mim. A pior dor é a dor da alma. Não queiram chegar a este patamar de sofrimento, não vale a pena. A vida é linda demais  faça dela a sua melhor obra de arte! desenhe um lindo arco iris, desenhe um céu lindo, uma lagarta se transformando  em uma linda borboleta e voe, voe, livre,você pode! 


O meu amor para vocês...


Maísa Leal 


2 comentários: